Carregando...
Blog

Como fazer uma limpeza eficiente em fachada de edifícios?

Saiba como realizar uma limpeza profissional na fachada do seu prédio com os produtos e equipamentos ideais.

21 / 07 / 2021
Como fazer uma limpeza eficiente em fachada de edifícios?

Uma fachada pode ser considerada o cartão de visitas de um prédio. Afinal, é um dos primeiros contatos do cliente com a empresa, ficando exposta para todos que passam pelo local.

Por isso, a limpeza dessa parte do edifício deve ser feita de forma adequada e minuciosa. Isso porque higienizar a fachada requer equipamentos e produtos ideais para a eliminação das sujidades, bem como profissionais qualificados. 

Neste momento, é fundamental entender todos esses processos para garantir uma limpeza com longa duração. Quer saber mais sobre a higienização de fachadas para aplicação em seu prédio? Continue Aqui! 

Por que fazer a limpeza de uma fachada?

A lavagem de uma fachada de prédio é essencial, primeiramente, para evitar a deterioração da estrutura. Além disso, também gera valor ao imóvel e melhora a imagem do patrimônio. 

Geralmente, este espaço fica muito exposto a variações climáticas e a todas as sujidades externas (fumaça, poeira, etc.), o que demonstra a importância de realizar manutenções e limpezas periódicas.

Como fazer a limpeza e quais os tipos de equipamentos utilizar?

Primeiramente, é necessário entender que a lavagem de uma fachada precisa e deve ser feita por uma equipe de limpeza profissional, que saberá os produtos ideais para aplicar e os equipamentos adequados para utilizar, fazendo tudo com muita segurança.

Normalmente, essa limpeza é realizada através de brochas ou escovas específicas, detergentes e demais produtos químicos, dependendo do grau de sujeira encontrado no local. Entretanto, se a fachada for de vidro, além da limpeza, pode ser feito acabamento de secagem com rodo. 

A intenção é aderir a equipamentos e produtos que proporcionem eficiência sem danificar a superfície, evitando aqueles não indicados, como cloro, que podem danificar o local.

Para realizar a limpeza, pode-se utilizar o alpinismo industrial, balancins, andaimes ou hidrojateamento. Também é importante levar em consideração quatro pontos principais:

  1. Tipo de revestimento da construção (uso de produtos será de acordo com o material da fachada);
  2. Grau de sujeira (quanto maior, mais horas de trabalho e produtos utilizados);
  3. Altura do prédio (para entender que tipo de equipamento usar);
  4. Acessibilidade (para saber como acessar o local e realizar a limpeza).

Conte com a WT!

Queremos ajudar a sua empresa no processo de limpeza de fachada. Para isso, realizamos uma consultoria, definindo os melhores produtos e os equipamentos ideais.

Nessa parceria de consultoria, que é totalmente gratuita, você recebe todo o suporte necessário para padronizar a limpeza e garantir mais saúde, conforto e bem-estar para todos, bem como uma fachada limpa e visualmente agradável.

Além disso, podemos trabalhar em conjunto na mão de obra por meio da indicação de parceiros especializados que realizam a limpeza da fachada.

Cadastre-se e tenha acesso a uma consultoria gratuita para a sua empresa.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.