Carregando...
Blog

Saiba como evitar o desperdício de água na sua empresa

Entenda a importância de evitar o desperdício de água em sua empresa, diminuindo impactos ambientais e custos no orçamento.

30 / 06 / 2021
Saiba como evitar o desperdício de água na sua empresa

Cada vez mais, as empresas estão entendendo a importância de cuidar do planeta, consumindo de forma consciente e sustentável e evitando o desperdício desnecessário da água, nosso maior bem.

No entanto, uma má gestão por parte da empresa quando o assunto é desperdício traz grandes consequências, impactando negativamente o meio ambiente e aumentando muito os custos no orçamento.

E não é por menos. Pesquisas feitas para o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) demonstram que, até 2030, haverá déficit de água no mundo de 40% — e a indústria aumentará a demanda por recursos hídricos em até 400% até 2050.

Que tal fazer parte do grupo de empresas que colabora para que o desperdício diminua, contribuindo para um mundo melhor? 

Saiba como evitar o desperdício de água na sua empresa 

Faça um mapeamento do uso da água

É uma estratégia que auxilia na análise do consumo de água da empresa. Por meio dela, é possível realizar uma avaliação de como cada setor utiliza o recurso e verificar o que pode ser otimizado. Assim, é possível traçar métodos de controle de perdas.

- Conscientize a equipe

Conscientizar as pessoas é a melhor forma de diminuir e até mesmo evitar o desperdício de água na sua empresa. Por isso, faça campanhas que possam mudar a cultura corporativa, com novos valores e indicando como utilizar corretamente esse recurso natural.

- Recirculação interna da água

Aposte na recirculação interna da água para beneficiar sua empresa na diminuição de gastos, uma vez que pode ser utilizado várias vezes dentro das suas instalações.

Você pode investir em equipamentos para isso nas operações industriais, como fluido de resfriamento de peças, por exemplo, ou aplicar o reuso na limpeza de pátios, estacionamentos e jardins.

- Fontes alternativas

Opte por reutilizar a água da chuva, como forma de evitar desperdícios e gastos extras em sua conta de água. Instale a estrutura e defina o uso desse recurso. Vantagem que compensará no seu bolso futuramente.

- Mão de obra qualificada

Conte com profissionais qualificados para o desenvolvimento de projetos que entendam a realidade da sua empresa, analisando o desperdício e os valores de investimento, por meio do mapeamento, monitoramento do uso e da inserção de novas ações, como campanhas para conscientizar as pessoas quanto ao desperdício da água.

- Otimização do serviço de limpeza

O serviço de limpeza, se não feito de forma adequada, pode ser um dos principais causadores de desperdício de água na sua empresa. Por isso, essa atividade deve ser supervisionada e analisada de perto, com o objetivo de fornecer ações de melhoria.

Escolha um fornecedor de qualidade, equipamentos e produtos ideais e que ajudam de forma eficiente na prestação dos serviços, como a WT

Evite o desperdício de água: agende uma consultoria gratuita!

Estamos aqui para ajudar a sua empresa a evitar desperdícios de água, colaborando com o meio ambiente e diminuindo custos. 

Contamos com uma equipe qualificada, que atende a todas as necessidades da sua empresa em relação à limpeza e higiene, através de uma consultoria completa e totalmente gratuita.

Nessa parceria de consultoria gratuita firmada com a WT, você recebe todo o suporte necessário para padronizar a sua empresa e garantir mais saúde, conforto e bem-estar para todos, além, é claro, de evitar desperdícios de água e outros recursos. 

Clique aqui e solicite sua consultoria agora mesmo!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.