Carregando...
Blog

Sua academia está preparada para receber os alunos com segurança?

Com o verão em alta, consequentemente mais pessoas frequentam as academias. Será que a sua está preparada para receber seus clientes em meio à pandemia com segurança?

21 / 01 / 2021
Sua academia está preparada para receber os alunos com segurança?
Devido à pandemia de Covid-19, que iniciou no Brasil por volta de fevereiro/março de 2020, muitos setores tiveram que paralisar seus serviços para a não proliferação do vírus. Porém, no decorrer do ano, alguns estabelecimentos retornaram às suas atividades, como é o caso das academias.

Entretanto, mesmo com o setor em atividade, entra em cena uma grande preocupação: com o verão em alta, é costume que mais pessoas frequentem as academias, e será que elas estão preparadas para receber esse volume de pessoas com segurança e proteção no quesito higiene e limpeza profissional?

A importância da higienização e da limpeza profissional em academias


Em um momento de retomada das atividades, mais do que nunca, limpeza e higiene são fatores fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar, reduzindo as chances de transmissão de infecções e contribuindo para que as atividades permaneçam sendo realizadas dentro da academia.

Assim como qualquer estabelecimento que recebe um grande número de pessoas, como lojas, shoppings e restaurantes, as academias também são locais de grande rotatividade, logo, a higiene e a limpeza se fazem muito mais que necessárias e se tornam extremamente importantes para oferecer segurança e proteção à saúde de todos.

Além da grande rotatividade de pessoas, também existem outros fatores que facilitam a proliferação de bactérias e vírus neste local: o suor e o compartilhamento de materiais são grandes exemplos.

Neste sentido, a sua academia deve estar preparada em relação à higiene e limpeza profissional de todos os ambientes, demonstrando preocupação com as pessoas.

Orientações de higiene pessoal: hábito fundamental para ambientes seguros


Além da limpeza e higiene profissional, também é fundamental deixar espaços disponíveis para que as pessoas possam realizar sua higiene pessoal (com distanciamento e segurança, é claro).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças, é a rotina mais simples e eficaz na prevenção e controle da disseminação de microrganismos.

Por exemplo: álcool gel e torneiras com sabão à disposição, além de placas indicando a importância de higienizar-se devem estar em sua academia.

Programa H&S: sua academia 100% segura


Indo além dos protocolos: a implementação de um programa é fundamental para ajudar você no processo de higienização e limpeza profissional para uma academia segura.

Foi pensando nisso que a WT Distribuição e Serviços, em parceria com a Allia Higiene, criou o Programa Higiene e Saúde, que conta com tudo o que você precisa saber em relação à limpeza e higienização profissionais para a sua academia em:

  • Ambientes internos, como receber os clientes;
  • Banheiros e vestiários;
  • Equipamentos;
  • Piscinas;
  • Entre outros.

O Programa oferece um e-book completo, com informações para aplicar na higiene e limpeza do âmbito da sua academia, além do apoio de consultores para o esclarecimento de dúvidas e dicas nos processos utilizados no dia a dia.

Ficou interessado? Conheça um pouco do programa que vai tornar a sua academia 100% segura

clicando aqui!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.