Carregando...
Blog

Como fazer com que seus produtos de limpeza rendam mais

Seus produtos de limpeza acabam rápido e a higienização não é eficiente? O gasto com esse serviço é acima do ideal? Saiba como fazer seus itens renderem mais!

12 / 01 / 2022
Como fazer com que seus produtos de limpeza rendam mais

Quando se fala em limpeza profissional de ambientes empresariais, mais do que comprar produtos de qualidade e utilizar os equipamentos ideais, é preciso saber realizar o serviço com eficácia.

Um dos pontos de maior dificuldade nas empresas é a utilização dos produtos de higiene de maneira eficiente. A complexidade faz com que estes itens não rendam e, muitas vezes, acaba pesando e muito no orçamento da organização, além de não garantir resultados 100% seguros aos ambientes.

Quer saber como aumentar esse rendimento? A gente explica!

Faça a escolha certa dos produtos

Antes de tudo, é preciso escolher os produtos ideais. Aqueles do segmento profissional são os mais indicados, porque, de fato, garantem maior eficiência na aplicação e rendem mais. 

Além disso, proporcionam ótimo custo-benefício se comparados aos tradicionais (como os comprados no mercado, como o detergente de cozinha…).

Melhore o aproveitamento e rendimento dos produtos de limpeza com essas dicas

- Cuidado com desperdícios

É fundamental equilibrar a quantidade que deve ser utilizada para cada serviço para evitar desperdícios. Esse é o principal motivo dos produtos não renderem: a falta de cuidado no uso. Quem sabe você não utiliza planilhas de controle para entender as necessidades e comprar a quantidade ideal?

Aqui também entra em cena a questão da leitura de rótulos. As instruções do item podem indicar a forma mais correta de uso, ajudando você a não desperdiçar o produto.

- Cuidados ao manusear e armazenar 

Não basta escolher os melhores produtos, é importante utilizá-los da forma adequada. Isso torna o serviço mais eficiente e garante mais segurança para a equipe de limpeza. Armazenar os produtos de maneira adequada facilita o trabalho de limpeza, tornando o local mais seguro.

- Procure o melhor custo-benefício

Para reduzir os gastos é necessário pesquisar bastante. Além de escolher produtos profissionais, opte por aqueles de boas marcas e com preço justo, que lhe garanta um custo-benefício adequado, se convertendo em economia no final do mês.

- Capacite sua equipe

A economia e a durabilidade são muito importantes para reduzir gastos com itens de limpeza, mas, isso só será possível se a sua equipe souber usá-los de maneira adequada. Por isso, seu time de limpeza deve receber instruções e saber exatamente como fazer o serviço, usando o produto como deve ser.

- Aposte na consultoria gratuita da WT

Através da consultoria gratuita, nossos consultores indicam as melhorias necessárias nos ambientes da sua empresa através de análises e pesquisas. Com isso, você passa a adquirir os produtos certos, a entender como utilizá-los e a capacitar pessoas para garantir um serviço eficiente.

Clique aqui e saiba como fazer a sua solicitação agora mesmo!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.