Carregando...
Blog

Conheça a Allia: a maior rede de higiene e limpeza da América do Sul

Saiba tudo sobre a Allia: sua fundação e história, sua atuação global, os produtos que a marca oferece e como seu papel é importante em tempos de pandemia.

14 / 07 / 2020
Conheça a Allia: a maior rede de higiene e limpeza da América do Sul
Parceria: segundo o dicionário, parceria significa reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum; companhia, sociedade. Mas para nós, da WT, a palavra significa muito mais do que isso. Significa ser um “alliado”; ser um coligado da Allia.

Hoje, criamos um blog post diferente dos habituais. Vamos falar sobre a Allia, a maior rede de higiene e limpeza da América do Sul, a qual temos orgulho em firmarmos parceria, ou melhor, fazermos parte, como componente da associação.

Conheça tudo sobre a Allia: desde sua fundação e história, sua atuação global, os produtos que a marca oferece e como seu papel é importante nos tempos de pandemia que estamos vivemos atualmente.

Conheça a Allia: a maior rede de higiene e limpeza da América do Sul


A Allia é uma rede de distribuição de higiene e limpeza construída e instituída por várias mãos capacitadas. Atualmente, a rede conta com um diretor executivo, o Rodrigo Senda, que conduz o dia a dia da organização, além de um conselho deliberativo composto por quatro empresas fundadoras e três empresas aliadas.

A união de todas essas empresas elegeu Ricardo Vacaro, da RL Higiene, como Presidente do Conselho. A empresa integra os melhores distribuidores de higiene e limpeza profissional para atender com eficiência, logística otimizada e menor custo total.

A marca nasceu através de uma percepção do mercado de distribuição, que estava e segue em constante transformações. Com o advento das mídias sociais e o surgimento de inovações disruptivas e tecnológicas, o tema distribuição em si passou a ter mudanças que, hoje, acontecem muito rapidamente.

Nesta oportunidade surgiu a Allia, que, por meio de uma junção das 4 empresas que representam 4 regiões do Brasil, tem o objetivo de pensar e jogar grande. Esse grande jogo consiste em atender contas nacionais e internacionais em todo o território brasileiro e sul-americano, pensamento que norteou o nascimento da rede Allia, uma marca totalmente familiar, que, entre seus pontos fortes, ousa no papel de protagonismo maior na América do Sul.

A Allia adotou o conceito de território porque cada alliado é responsável por um território e tem exclusividade sobre ele. A WT, por exemplo, cobre exclusivamente quatro estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

A WT também faz parte do conselho da Allia, que tem como representantes Werneck Carvalho, diretor executivo da WT, e Moisés Nascimento, gestor comercial privado. A Allia, no seu sistema de governança, possui vários comitês para assuntos específicos, como Vendas, Marketing, Compras, Portfólio, TI, entre outros, e a WT marca presença em alguns destes comitês.

Empresa com atuação global


Através de seu padrão de excelência local, a Allia começou a abranger seu mercado em diversos outros territórios nacionais e também internacionais, cobrindo um portfólio amplo com alto valor agregado.

A sua atuação global se deu através de uma atitude: sair no mundo atrás de redes para fazer networking. Nesta sede de aprender e conhecer mais, a Allia conheceu duas redes mundiais que são seus coligados globais: a INPACS e a Network.

Sendo membro da Network Services Company, a Allia, junto ao seu parceiro coligado europeu INPACS, forma a maior rede global de higiene e limpeza profissional.

Atualmente, o desenho da Allia permite que seja atendido clientes globais. Com isto, uma empresa local e familiar, hoje pode atender clientes com abrangência internacional e estar conectada com o mundo.

Alliados da Allia: os coligados da rede


A Allia é um modelo de distribuição inovador, com estruturas e equipes especializadas espalhados por todo o Brasil. A plataforma oferece cobertura nacional com a qualidade do atendimento local sob uma gestão única que garante alto nível de serviço e personalização para atender as necessidades de cada cliente.

Hoje, conta, no Brasil, com mais de 250 especialistas, 1.300 cidades atendidas, 25 centros de distribuição e 20.000m² de área de armazenagem, com atendimentos em territórios por seus aliados, os quais todos juntos formam a associação Allia.

Estados atendidos: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO.

Segundo o Presidente do Conselho da Allia, Ricardo Vacaro: “para ser um alliado, é fundamental ser uma empresa familiar, com grande visão profissional e que queira perpetuar no mercado. É necessário ter ética, uma gestão moderna e visão empreendedora”.

A WT ingressou na Allia em 2016, sendo uma empresa que visa o desenvolvimento no mercado com grande visão profissional, sempre em busca de crescimento aliado à ética, modernidade e à evolução tecnológica, características marcantes que fazem parte da rede de coligados.

Os principais ganhos de quem se junta à rede Allia


A Allia está mudando a relação da indústria com a distribuição de maneira impactante. Conheça os benefícios tangíveis dos alliados:

  • Ganho de escala: as compras acontecem juntas, entre rede e alliado. Por isso, há ganho de escala/negociação com os fornecedores;
  • Acesso ao mercado e clientes, que, sozinhos, não teriam como serem alcançados, muito por causa da logística e da dificuldade de prestar o serviço devido à localização;
  • É possível ampliar as vendas de 15 a 50% dependendo da região;
  • Há disseminação de boas práticas e a troca de experiências, informações, práticas de gestão e convivências, cuja informação transita livremente;
  • Amplitude no horizonte empresarial;
  • Acesso às marcas próprias;
  • Maior estabilidade no trato com empresas grandes;
  • Visão de futuro.

Quais as soluções que são oferecidas pela Allia?


A Allia fornece uma ampla linha de produtos profissionais de higiene de alto desempenho para diferentes frentes, dos banheiros à limpeza técnica, para atender seu perfil e necessidades.

Além disso, conta com uma solução completa, com serviços agregados. Possui uma abordagem consultiva e de diagnóstico, seleção customizada de produtos de alta performance, treinamento e conscientização de operadores e usuários, e uma consistente operação pós-venda.

Todos os produtos produzidos pela rede Allia, de marca própria, garantem efetividade e eficácia em suas aplicações e ótimo custo-benefício, com qualidade equiparada a produtos de marcas multinacionais já conhecidas do mercado.

A Allia e a sustentabilidade


A sustentabilidade, para a rede Allia, é um tema que, segundo o seu próprio Presidente de Conselho, Ricardo Vacaro, deve e merece ser trabalhado com muita seriedade e, dentro da rede, existe essa questão de ter um pensamento sustentável.

Esse é um tema muito importante para a Allia, que busca constantemente a sensibilização de seus associados/coligados e cadeia de fornecimento. A partir de uma etapa avançada de sensibilização, a rede vai propor uma arrancada para ações efetivas nesse campo, afinal, higienização e sustentabilidade têm tudo a ver.

Ricardo Vacaro, inclusive, é um dos conselheiros do Instituto Ethos e Akatu, em São Paulo, que trabalham com foco na sustentabilidade, o que demonstra o engajamento da empresa com o tema.

A Allia é uma união de pequenos para estar no mercado, que valoriza os negócios locais e a sustentabilidade, fazendo com que a rede tenha um futuro, e evitando que tudo permaneça apenas nas mãos dos grandes.

Allia e Covid-19: como a empresa pode ser uma grande aliada ao combate contra o vírus?


A Covid-19 gerou à Allia uma importante engrenagem no combate à pandemia que, com certeza, levou ao mundo a questão de higiene e limpeza a um novo patamar.

Através do contato direto com a INPACS e a Network, para entender e se preparar para o que estava por vir antes da pandemia chegar ao Brasil, segundo Rodrigo Senday, diretor executivo, “a Allia preparou um fórum com os próprios alliados, compartilhando experiências e desafios que a Europa e diversos países tiveram antes da pandemia chegar aqui. Neste cenário, a Allia se posicionou e se posiciona hoje como parte da solução do problema da Covid-19. Não somente por estar no mercado, mas como parte da solução, tanto em fornecimento de produtos, como em fornecimento de know-how e soluções para esse desafio que estamos enfrentando”.

Diante da pandemia, que se instalou em todos os países, e também no Brasil, a Allia trabalha para garantir a entrega dos produtos essenciais e soluções de higiene aos clientes e parceiros, fortalecendo também informação e capacitação de processos de higiene e limpeza.

É missão da Allia promover o bem-estar e a saúde das pessoas por meio das melhores práticas de higiene e limpeza.

Saiba mais sobre a Allia e WT


Para conferir mais informações e novidades e tirar todas as suas dúvidas sobre a Allia e seus serviços prestados, vamos deixar o link do site da rede de higiene e limpeza.

Clique aqui e acesse o site da Allia!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.