Carregando...
Blog

Conheça os riscos que você corre ao misturar produtos químicos

Entenda porque não se deve realizar a mistura de produtos químicos e conheça uma solução da WT específica, que pode ajudar você na limpeza!

14 / 04 / 2021
Conheça os riscos que você corre ao misturar produtos químicos

A busca por uma limpeza impecável por meio de produtos químicos, muitas vezes, pode trazer danos irreversíveis aos ambientes e até mesmo à saúde, se não for feita da forma correta e com os produtos ideais para cada segmento.

Um caso muito comum, mas que ao mesmo tempo é bem perigoso, é a mistura de produtos químicos para realização da higienização de espaços. A começar daí, é necessário contar com uma equipe treinada e especializada, para que os riscos não venham à tona. 

Mas não para por aí: além da equipe especializada e dos produtos ideais, é necessário entender quais riscos a mistura inadequada de produtos químicos pode trazer, e também conhecer soluções específicas que atendam às necessidades de limpeza de forma eficiente e segura. 

Quer entender melhor? Saiba mais a seguir!

Perigos na mistura de produtos químicos de limpeza

Os produtos por si só já são fabricados com sua formulação própria, o que já demonstra que devem ser sempre usados de forma separada.

Entretanto, no decorrer da limpeza, é comum que as pessoas pensem que, de certa forma, se um produto já faz uma ótima ação de desinfecção, misturá-lo com outro pode potencializar ainda mais o resultado. Mas isso não acontece e, além de não ajudar na limpeza, ainda é prejudicial à saúde.

Tais combinações podem causar reações químicas e compostos perigosos que podem resultar em queimaduras, intoxicação respiratória ou mesmo uma explosão. 

Para garantir a proteção à sua saúde e de todos que circulam pelos ambientes, lembre-se: 

- Mantenha os produtos em seus recipientes originais;
- Siga as normas de segurança que estão descritas nos rótulos dos produtos;
- Deixe os produtos em locais seguros e longe do alcance de crianças;
- Não misture produtos de limpeza, muito menos de diferentes marcas.

A solução ideal para ajudar você na limpeza, só a WT tem

Não é necessário realizar a mistura de produtos químicos para potencializar a sua limpeza e obter o resultado desejado. Sabe por quê? Com a WT, você assegura as soluções ideais para cada ambiente e segmento.

Na área de Higiene e Limpeza Profissional, a WT conta com soluções completas em parceria com as marcas: Allia Higiene, Christeyns, Grow Química, Ruhof, Tork, Santher Professional, 3M, Alliance Laundry Systems, Alfa Tennant, Hobart e TTS. 

Além disso, por meio de uma equipe técnica, a WT orienta o cliente desde a aquisição do produto e/ou equipamento ideal para atender à necessidade e a implantação do processo até treinamento dos profissionais envolvidos. 

Ou seja: com os produtos corretos e uma equipe treinada, específica para a limpeza, você conquista ótimos resultados de forma segura e eficaz. 

Conheça nossas soluções e garanta o melhor em limpeza para sua empresa

Nossas soluções proporcionam bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Para isto, buscamos continuamente a melhoria de nossos processos, por meio do conhecimento e inovação. 

Quer saber como a WT pode ajudar a sua empresa? Clique AQUI e agende uma consultoria gratuita conosco!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.