Carregando...
Blog

Custo-benefício e custo em uso: entenda a diferença

Sabia que custo-benefício e custo em uso possuem diferenças entre si? Entenda como aplicá-los em sua empresa!

18 / 08 / 2021
Custo-benefício e custo em uso: entenda a diferença

Custo-benefício e custo em uso: estes nomes tão similares, muitas vezes, podem ser confundidos como sendo a mesma coisa. Mas, você sabe exatamente o que é e qual a diferença entre esses dois tipos quando nos referimos ao setor de higiene e limpeza profissional?

Pensando em destacar suas ambiguidades e a importância de suas aplicações dentro das organizações, criamos este artigo. Nele, você confere os detalhes de cada um dos custos e qual mais se adequa às necessidades de limpeza do seu negócio.

O que é e qual a diferença entre custo-benefício e custo em uso?

Como destacamos anteriormente, o custo-benefício e o custo em uso possuem semelhanças apenas em sua nomenclatura. Na prática, ambos percorrem sentidos opostos no setor de higiene e limpeza e nós vamos explicar o motivo. Confira o que dita cada expressão:

Custo-benefício: custos agregados no processo, com redução de consumo de água e de energia, garantindo mais produtividade da equipe de limpeza, maior qualidade no resultado, entre outras vantagens que agregam valor à sua marca. Por exemplo: adquirir um produto que combine preço baixo e qualidade, para que possa durar mais e gerar maior economia.

Custo em uso: é o custo do produto diluído corretamente e usado da forma certa, com processos alinhados. Ou seja, neste momento, coloca-se na ponta do lápis exatamente o custo de utilização do produto alinhado aos benefícios. Por exemplo: um produto comprado através dos requisitos do custo-benefício trará maior custo em uso, pois durará mais e, consequentemente, será utilizado mais vezes.

Aqui, é fundamental estar atento, especialmente, à diluição dos itens de limpeza, pois é através de uma ação bem-feita que se garante menores gastos, uma vez que se tem em mãos a quantidade correta de produto para uso. Dessa forma, evita-se desperdício e o retrabalho.

Combine os dois para trazer mais benefícios ao seu negócio

Por mais que os custos tenham características distintas, eles podem agregar muito valor ao seu negócio quando aplicados de forma correta.

São dois casos diferentes, mas que se ligam entre si e que, se combinados, podem garantir sucesso à sua empresa, assegurando ambientes totalmente protegidos e maior saúde às pessoas, além de economia no orçamento da empresa.

Já pensou em aliar todos esses benefícios?

Entre em contato e saiba como a WT pode ajudar você!

Para auxiliar a sua empresa a entender melhor esses dois fatores e aplicá-los ao dia a dia do seu negócio, oferecemos uma consultoria gratuita.

Neste processo, analisamos e pesquisamos informações baseadas em suas dores e necessidades de higiene e limpeza. A partir de um diagnóstico completo, indicamos quais ações devem ser colocadas em prática, trazendo melhorias a curto, médio e longo prazo.

Clique aqui para solicitar a sua consultoria gratuita e entender melhor como os processos de limpeza do seu negócio podem se tornar mais efetivos em ambientes e seguros à saúde das pessoas.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.