Carregando...
Blog

Limpeza em indústrias exigem técnicas que só a WT tem

O segmento industrial requer alta performance de limpeza. A WT oferece soluções de higienização profissional com alta tecnologia e desempenho. Saiba mais!

29 / 03 / 2021
Limpeza em indústrias exigem técnicas que só a WT tem

Assim como diversos outros setores do mercado, o segmento industrial requer alta performance e exigência técnica no quesito higiene e limpeza. Ou seja: as indústrias precisam de máxima atenção e limpezas minuciosas.

A limpeza industrial engloba a qualidade de vida das pessoas, bem como faz parte da manutenção industrial, tanto de equipamentos quanto do espaço como um todo, sendo uma tarefa muito necessária.

Neste sentido, a WT pode ajudar a sua empresa, oferecendo soluções profissionais ideais, com alta tecnologia e desempenho. 

Por que é importante fazer uma limpeza industrial profissional?

Primeiramente, garantir a limpeza industrial de forma profissional dá segurança e proteção à saúde e qualidade de vida de todos os clientes e colaboradores, como citamos anteriormente. Afinal, nada melhor do que poder contar com um ambiente agradável e adequado para uso, certo?

Outro fator determinante, em relação à importância da limpeza industrial profissional, é a conservação dos ambientes, uma vez que uma limpeza adequada e eficiente garante espaços sempre bem apresentáveis e organizados.

Além disso, assegura maior eficácia na aplicação quando feita de forma profissional, já que a equipe responsável sabe exatamente quais produtos utilizar e a quantidade adequada a aplicar, bem como os equipamentos ideais para uso.

Confira outros fatores positivos de apostar em uma empresa limpa e bem higienizada:

- Assegura o comprometimento da empresa com a qualidade de produtos e serviços;
- Evita a proliferação de bactérias e vírus;
- Preserva e conserva o ambiente de trabalho;
- Melhora a confiança e o relacionamento com clientes e fornecedores;
- Atende às legislações vigentes para limpeza e desinfecção de ambientes;
- Promove a segurança de todos nos processos industriais.

Limpezas específicas para indústria: CIP e OPC

Conheça as limpezas específicas para serem aplicadas em indústrias dos mais diversos segmentos:

- Limpeza OPC: em indústrias, todas as superfícies precisam ser devidamente higienizadas para que sejam evitados possíveis riscos com contaminação. 

A limpeza Open Plant Clean é realizada por meio de detergentes e desinfetantes da mais alta tecnologia. Eles asseguram a higiene da superfície integralmente, eliminando qualquer risco de contaminação. Portanto, a limpeza com detergente através do método de aplicação por espuma é uma opção adequada, principalmente quando se fala em áreas em que a estrutura possui equipamentos instalados. 

O uso do método tradicional de balde + produto aplicado de forma manual pode não abranger adequadamente todas as superfícies, criando riscos demasiados. 

Produtos qualificados para a obtenção de resultados na remoção de riscos potenciais de contaminação, com aplicação por espumas, é o que o mercado pode esperar da WT Distribuidora ao buscar pela opção OPC.

- Limpeza CIP: a eficiência se converte em produtividade e economia de insumos. Os custos operacionais de uma limpeza CIP (Cleaning in Place - processo para limpar plantas de produção e tubulações) vão além de um consumo de detergente e desinfetante. 

Portanto, aqui é importante desenvolver um processo efetivo, que não só garanta a qualidade da limpeza e desinfecção, mas que também seja realizado em um menor espaço de tempo, o que resultará em economia e ganhos com produtividade. 

É nesta perspectiva que o uso de produtos formulados se sobressai ao uso de matérias-primas. Por exemplo: um detergente adequado pode promover redução no tempo de CIP devido ao seu poder de limpeza e melhor enxaguar, podendo aumentar a periodicidade das limpezas ácidas. Já imaginou o que isso representa em termos de ganho?

A WT conta com um mix de produtos e expertise de limpeza CIP que poderão ajudá-lo a produzir mais com maior controle e segurança sobre seus processos e ainda reduzir seus custos de produção.

A WT é a parceira ideal para ajudar nas técnicas de limpeza da sua indústria

A WT Distribuição e Serviços pode ajudar a sua empresa neste momento, aliando a padronização de limpeza da sua empresa à saúde de todos e, ao mesmo tempo, um ótimo custo-benefício.

Tudo isso é feito por meio do Programa Higiene & Saúde, um catálogo completo com técnicas de limpeza e dicas para assegurar um ambiente bem higienizado. Todas as informações presentes no catálogo são importantíssimas para aplicar a higiene e limpeza do âmbito industrial, garantindo um local 100% seguro para todos.

Além disso, você poderá contar com o apoio de nossos consultores para esclarecer dúvidas e receber mais informações sobre todos os tópicos acima mencionados.

Ficou interessado? Clique AQUI e conheça um pouco mais do programa que busca orientar e apoiar a realização de procedimentos profissionais de limpeza e desinfecção em diversos segmentos, incluindo a sua indústria!

Programa H&S + WT Distribuição e Serviços: aliando higiene e limpeza profissionais ao dia a dia da sua empresa, com segurança e eficácia.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.