Carregando...
Blog

Limpeza profissional no âmbito escolar: sua instituição está preparada para a volta?

Entenda se sua escola está preparada no quesito limpeza e higiene para receber os alunos com a volta às aulas nas instituições de ensino.

12 / 01 / 2021
Limpeza profissional no âmbito escolar: sua instituição está preparada para a volta?
Depois de um 2020 marcado por escolas fechadas por muitos meses combinado com as incertezas e inseguranças, 2021 deve começar com maior definição sobre o retorno da rede de ensino de forma presencial, tanto na rede privada como na rede pública.

Nos últimos dias, percebeu-se uma movimentação pelo Brasil em relação à retomada das aulas presenciais neste ano de 2021.

Com a incerteza da pandemia, essa questão de que as instituições de ensino possam retornar com as aulas e receber pessoas no âmbito escolar, surge a seguinte pergunta: sua escola está preparada para essa volta quando o assunto é higiene e limpeza de ambientes para garantia da saúde de todos?

Incertezas e preocupações: como lidar com a volta


Devido à pandemia da Covid-19, que iniciou no país por volta de fevereiro/março de 2020, e com grandes incertezas sobre a doença, além de insegurança por parte dos profissionais, pais e alunos, a volta provavelmente deverá acontecer em formato híbrido (mescla entre atividades a distância e presenciais), fazendo até mesmo um esquema de rodízio.

Levando em conta a possibilidade da volta dos atendimentos nas escolas neste ano, é fundamental focar na higienização e limpeza dos ambientes escolares desde já, deixando tudo pronto para receber os alunos e funcionários quando for possível.

Entretanto, a higienização e limpeza do âmbito escolar deve ser prioridade, antes de qualquer outra coisa, garantindo que todas as pessoas que frequentam os espaços das escolas tenham total certeza de que estão recebendo suporte da instituição no quesito saúde.

Atenção redobrada em relação à higiene e à limpeza enquanto instituição de ensino


Diante de tais fatores, é fundamental redobrar todos os cuidados em relação à higiene e à limpeza, garantindo espaços limpos, higienizados e totalmente livres de vírus e bactérias.

Pensando nisso, a WT Distribuição e Serviços, em conjunto com a Rede Allia, criou um guia para ajudar a sua instituição de ensino e garantir que a volta seja 100% segura, através de um programa de Higiene e Saúde exclusivo. Confira um pouco mais sobre:

1. A importância da higienização e da limpeza profissional no âmbito escolar: o agravamento da pandemia mundial trouxe à tona a importância (ainda maior) da limpeza profissional ser reconhecida como instrumento essencial no combate à proliferação do Coronavírus, garantindo proteção à saúde de todas as pessoas, alunos, clientes, colaboradores e terceiros que frequentam os espaços escolares. Saiba mais sobre no guia do programa H&S da WT.

2. Orientações de higiene pessoal: mais do que nunca, os cuidados com a higiene pessoal precisaram ser intensificados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos, que reduz em até 40% o risco de contrair doenças, é a rotina mais simples e eficaz na prevenção e controle da disseminação de microrganismos. Mas como fazer isso da melhor forma? Quais produtos usar? Como fazer disso um hábito saudável? Entenda melhor através do guia de Higiene e Saúde!

3. Como preparar o ambiente interno para receber os alunos e terceiros na escola: entenda como realizar um recebimento seguro das pessoas, provendo informação e preparando os ambientes escolares em relação à higiene e limpeza para espaços desinfetados e que fornecem proteção à saúde de todos. Saiba mais sobre no guia do programa H&S da WT.

4. O que deve ser feito nas salas de aula, corredores e banheiros: o que e como utilizar em cada ambiente da escola, principalmente, nos espaços mais frequentados, como salas de aula, corredores e banheiros (que merece atenção triplicada). Entenda melhor por meio do guia Higiene e Saúde!

5. Quais produtos podem e devem ser usados para a segurança e eficácia da higienização: produtos eficazes, de qualidade e que garantem 100% de segurança e eficiência na aplicação são produtos profissionais, que têm em sua indicação como aplicar, a quantidade e em quais locais pode ou não ser utilizado. No guia Higiene e Saúde, é possível entender mais sobre os produtos ideais de higiene e limpeza, e sua aplicação.

6. Como montar um checklist para a rotina de limpeza e higienização da escola: checklists são valiosos para documentar os processos e treinar as equipes, ajudando a direcionar o estabelecimento a uma cultura de melhoria contínua. Ou seja: montar um checklist para assegurar que a rotina de limpeza e higienização da escola abranja todos os ambientes e seja 100% eficaz é fundamental para garantir espaços seguros. Mas você sabe, exatamente, como fazê-lo de forma completa? Saiba mais sobre no guia do programa H&S da WT.

Tudo o que você precisa saber para a retoma das aulas de forma segura está no catálogo H&S

Baixando o e-book Programa Higiene e Saúde você receberá informações completas e extremamente úteis para aplicar na higiene e limpeza do âmbito escolar, preparando-se para uma volta às aulas 100% segura para todos.

Além disso, você poderá contar com o apoio de nossos consultores para esclarecer dúvidas e receber mais informações sobre todos os tópicos acima mencionados.

Ficou interessado? Clique AQUI e conheça o programa que busca orientar e apoiar a realização de procedimentos profissionais de limpeza e desinfecção em diversos segmentos, incluindo a sua instituição de ensino!

Juntos, vamos proteger a saúde e promover o bem-estar de todos!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.