Carregando...
Blog

WT 30 anos: “Nosso maior patrimônio são as pessoas”

Fundadores da WT Distribuição e Serviços, Werneck e Tatiana Carvalho relembram o início da trajetória de três décadas da empresa, avaliam as conquistas e contam o que esperam para os próximos anos.

30 / 11 / 2020
WT 30 anos: “Nosso maior patrimônio são as pessoas”
Se seis em cada dez empresas no Brasil encerram suas atividades antes de chegarem aos primeiros cinco anos, imagine o desafio que é completar três décadas de experiência e atuação em diferentes nichos de mercado. Essa é a realidade da WT, cuja trajetória de sucesso iniciou em novembro de 1990.

Com isso, a empresa faz parte da vida das pessoas em diferentes ambientes e em momentos diversos, seja em casa, na escola, no trabalho, em hospitais, nas indústrias, no lazer, sempre com o objetivo de levar qualidade e bem-estar na vida de todos.

E qual é o segredo para todo esse sucesso? Nada melhor do que conversar com aqueles que iniciaram essa caminhada: o casal Werneck e Tatiana Carvalho, fundadores da WT Distribuição e Serviços.

Início


Werneck conta que a empresa foi criada a partir da vontade do casal em empreender e iniciarem juntos um novo negócio. Ambos trabalhavam com a família: ele na fazenda e ela na empresa de serraria do pai. Dessa forma, juntaram as experiências familiares e abriram as portas da então WT Distribuidora, embrião do Grupo WT, e que viria a se chamar futuramente como WT Distribuição e Serviços.

“Não tínhamos ideia de qual seria o destino da WT Distribuidora quando iniciamos. Eu e Tatiana tínhamos um sonho comum. Queríamos trabalhar e fizemos isso oferecendo produtos de limpeza para o setor público. Aos poucos, fomos crescendo, aperfeiçoando e procurando as referências no mercado e atingindo cada vez mais segmentos. Era eu e ela que enfrentávamos tudo e dava certo. Nós que fazíamos acontecer”, afirma ele.

E essa parceria entre os dois foi fundamental nos primeiros anos. Isso porque a WT iniciou ocupando apenas duas salas. Werneck e Tatiana eram os responsáveis por todos os processos: desde o administrativo, cotações, serviços bancários até às entregas e atendimento aos clientes. Aos poucos, a empresa dava mais sinais de sucesso e outras pessoas foram sendo incorporadas ao negócio, permitindo que, em 2007, a WT Distribuidora conquistasse uma nova sede.

Um dos caminhos para se tornar referência no segmento, ainda segundo Werneck, é a aposta em produtos de qualidade e preço justo, que representassem benefícios para os clientes. “Começamos a trabalhar com as marcas mais comercializadas e nos tornamos referência. Após instalar a estrutura de venda e de logística, conseguimos implementar o setor financeiro e daí a empresa conseguiu evoluir melhor e mais rápido”, destaca.

Segredo do sucesso

Toda essa trajetória de sucesso tem um segredo: as pessoas. “O maior patrimônio que a WT tem hoje são as pessoas que fazem a empresa funcionar. Principalmente, os colaboradores. Se você fizer uma pesquisa com todos, verá que isso é percebido no nosso dia a dia. Então, o maior patrimônio, nesses 30 anos de atuação, são as pessoas”, contou.

Tatiana concorda. “Esses 30 anos foram de muito trabalho. De muita luta, adquirindo muitas experiências, no dia a dia, com as pessoas. Conhecendo cada uma. Lutamos muito e teve o desenvolvimento com cada novo colaborador e suas experiências”.

Sucessão


Um dos temas que Werneck se dedicou nos últimos cinco anos foi o trabalho de sucessão da empresa. Um processo de reestruturação societária com a implementação de boas práticas de governança corporativa.

Dessa forma, por meio da unificação de comando e da criação de uma estrutura hierárquica, o Grupo WT buscou facilitar a gestão e a sucessão patrimonial, bem como a expansão de atividades e captação de novos negócios.

“É algo necessário para proteger a empresa, que iniciou sendo familiar, e todos que fazem parte dela, tornando todo o processo mais profissional. E é isso que eu espero para o futuro. Dar experiência para os sucessores e que eles dêem andamento ao nosso trabalho, fazendo a empresa crescer cada vez mais. É isso que esperamos para os próximos anos”, destacou.


Futuro


Falando em futuro, Tatiana tem um desejo - o mesmo propósito iniciado lá na década de 1990 deve ser mantido pelos próximos anos.

“Queremos muito que a WT continue com a mesma essência, fluindo naturalmente, com a presença dos nossos filhos. Com a mesma ideia e mesmos ideais. Foi tudo muito natural. Que seja um futuro leve. Se tiver que abranger mais estados, outros segmentos, que venha que a gente enfrenta”, afirmou.

É com esse espírito que a WT Distribuição e Serviços completa três décadas de atuação no mercado. Uma conquista carregada com a mesma essência empreendedora lá do início, mas também com a vontade de seguir em frente e ocupar novos espaços no futuro.

Quais empresas conseguem comemorar 30 anos de experiência, com crescimento sustentável, dedicação e empenho de profissionais qualificados e com clientes satisfeitos?

WT faz 30 Anos!


Para marcar a celebração dos 30 anos, preparamos uma mensagem especial que conta um pouco de nossa trajetória, propósito e expectativas para o futuro. Assista aqui.


Outras conquistas
2007: Inaugura nova Sede.
2010: Conquista Certificação da Qualidade NBR 9001.
2016: Ingressa na rede Allia Higiene de distribuidores independentes da América do Sul.
2016: Inaugura Filial no Ceará.
2017: Lança nova marca da WT Distribuição e Serviços.
2017: A holding Grupo WT é constituída.
2020: Inaugura nova filial da WT Distribuição e Serviços em Pernambuco.
2020: Completa 30 anos de História.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.