Carregando...
Blog

EPA: uma grande aliada ao combate do novo Coronavírus

A EPA* (Environmental Protection Agency) está disponibilizando uma lista de desinfetantes de superfícies que são efetivos contra o SARS-CoV-2, confira a seguir.

20 / 05 / 2020
EPA: uma grande aliada ao combate do novo Coronavírus

Diante da pandemia da Covid-19, a EPA* (Environmental Protection Agency) está disponibilizando uma lista de desinfetantes de superfícies (chamada de Lista N) que são efetivos frente ao SARS-CoV-2, o vírus que causa o Coronavírus. Veja os produtos:

  • Oxivir Five 16 Concentrate;
  • Oxivir TB;
  • Oxivir Wipes;
  • Alpha HP.

 

A EPA é uma aliada ao Coronavírus? Os produtos listados são realmente efetivos?

Por mais que os produtos desinfetantes de superfícies elencados pela Lista N não tenham sido testados especificamente frente ao SARS-CoV-2, a EPA acredita que eles possam ser eficientes contra o vírus, matando-o, pois esses produtos demonstram eficácia frente a alguns vírus que são difíceis de matar e também a outro tipo de Coronavírus humano, que é similar ao vírus causador da Covid-19.

Como o SARS-CoV-2 é um novo vírus, esse patógeno não está disponível para uso em laboratórios de testes comerciais para avaliar se um determinado produto desinfetante é efetivo frente a este microrganismo.

 

EPA demonstra sua preocupação diante da Covid-19

Além da Lista N divulgada pela EPA, onde consta produtos que podem ser eficazes contra a Covid-19, a agência americana também incentiva o público a ajudar a manter o encanamento doméstico e a infraestrutura de água funcionando adequadamente.

Papéis toalhas/higiênicos que foram usados como desinfetantes e demais itens devem ser descartados no lixo, não no vaso sanitário. Isso é importante para que se combata o vírus, já que medidas como essas garantem que a água não seja infectada.

 

Sobre a Covid-19 (novo Coronavírus)

O novo Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias, descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, provocando a doença chamada de Coronavírus, originada da Covid-19.

Os primeiros Coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como Coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, que é similar a uma coroa.

Os sintomas da Covid-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns: tosse, febre, dor de garganta e dificuldade em respirar.

Sua transmissão se dá a partir de uma pessoa doente para outra pessoa ou por contato próximo por meio de toque e aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e/ou objetos e superfícies contaminadas (por exemplo: celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computadores, etc.)

Para você entender melhor sobre como a EPA chegou a esse entendimento de como esses desinfetantes elencados pela Lista N podem ser grandes aliados no combate à pandemia, estamos disponibilizando o documento FAQ da EPA, com mais explicações e a lista com todas as informações completas sobre cada produto que atende aos seus critérios para uso frente ao SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

 

Para acessar, basta CLICAR AQUI!

 

* EPA (Environmental Protection Agency) é a agência regulatória dos Estados Unidos que regula a venda e distribuição de pesticidas (incluindo os desinfetantes) por meio de registros. Além disso, a EPA também é responsável por estabelecer as tolerâncias e isenções de resíduos de pesticidas em alimentos.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.