Carregando...
Blog

Impactos dos produtos de limpeza ao meio ambiente

Aposte em marcas que garantem, não somente um serviço eficiente, mas que também colaborem com o meio ambiente, assim como a WT.

28 / 04 / 2021
Impactos dos produtos de limpeza ao meio ambiente

Quando se fala em produtos de limpeza, logo vem à mente o quanto eles podem impactar negativamente o meio ambiente se não utilizados da forma correta e escolhidos pelo principal requisito: qualidade.

Isso porque muitos produtos de limpeza possuem centenas de substâncias químicas com efeitos tóxicos conhecidos e outros problemas em potencial, bem como, muitas vezes, são utilizados em excesso e de forma inadequada, não colaborando em nada com a natureza.

Pensando nestes fatores, resolvemos trazer alguns pontos importantes sobre este assunto para explicar a você os possíveis danos que o mau uso dos produtos de limpeza traz para o meio ambiente e à sua saúde, cuidados ideais para se ter no uso e por que você deve contar com uma empresa amiga do meio ambiente para assegurar maior sustentabilidade ao planeta. 

Danos causados por mau uso dos produtos de limpeza em nós e no planeta 

Dentre os perigos que os produtos de limpeza, mau utilizados, podem causar à saúde humana, estão: danos a funções neurológicas e prejuízos ao sistema respiratório. Além disso, alguns possuem toxinas carcinogênicas que podem ser extremamente prejudiciais.

Para saber mais sobre como o mau uso dos produtos afeta a saúde das pessoas, clique aqui

Mas não é só isso. O mau uso de produtos de limpeza também pode prejudicar de forma expressiva o planeta, e isso acontece logo depois que ele escoa pelo ralo e entra em contato com o meio ambiente. O principal prejuízo ocorre pelo descarte errado do mesmo, bem como pelos químicos presentes nos produtos que entram em contato com a natureza. 

Uma ação para eliminar os danos à saúde das pessoas e do lugar em que vivem é excluir substâncias químicas que possuem efeitos nocivos em produtos de limpeza. Mas, esse ainda será um longo processo de aprendizado.

Cuidados para se ter no uso de produtos de limpeza 

Primeiramente, sabe-se que o uso de qualquer produto químico de forma exagerada e sem controle técnico pode causar prejuízo para a nossa saúde e ao meio ambiente. Mas, além disso, é necessário ter outros cuidados:

- Escolher os produtos mais adequados à sua necessidade
- Não misturar produtos químicos
- Contar com produtos profissionais
- Ter à disposição uma equipe especializada para o serviço
- Armazenar os produtos com segurança e responsabilidade
- Aprender a utilizar os produtos de forma segura
- Enxaguar as superfícies
- Comprar produtos amigos do meio ambiente

Conte com a WT: empresa consciente e amiga do meio ambiente

Além de proporcionar soluções ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas, a busca pela sustentabilidade é uma constante na trajetória da WT. Uma melhoria contínua dos processos, com fortalecimento de ações sustentáveis, que resultam em benefícios também para o planeta.

Acreditamos que soluções inovadoras são capazes de fazer o bem para o melhor mundo. Por isso, temos como pilares de nossos produtos e serviços:

- Bem-estar: qualquer ação que não comprometa o futuro ou agrida o meio ambiente é parte do desenvolvimento sustentável, que gera bem-estar às pessoas em todos os sentidos.

- Prevenção de desperdício: através da criação de ações sustentáveis, promoção de campanhas e realização de manutenções periódicas pode-se prevenir qualquer tipo de desperdício.

- Circularidade: utilizar produtos pelo maior período de tempo e reutilizá-los quando atingirem o fim da sua vida útil sempre que possível, demonstrando que podemos construir um mundo mais circular.

Também investimos em ações sustentáveis, como a implementação da energia solar. Desde 2018, a WT mantém um sistema fotovoltaico com 364 painéis solares em quase 800m² de área, instalado na sua matriz, em Natal/RN. A energia gerada a partir desse sistema permite a redução de 1,3 mil toneladas de CO2 por mês além, é claro, de reduzir o consumo da rede elétrica, gerando melhora na qualidade da energia.

Somos uma empresa consciente e amiga do meio ambiente, que oferece as melhores soluções para você conquistar os melhores resultados em higiene pessoal e limpeza.

Quer saber mais sobre a WT e a sustentabilidade na empresa, bem como os produtos ideais para o seu negócio? Fale conosco clicando AQUI!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.