Descubra como armazenar os produtos de limpeza corretamente
A higienização correta e o uso apropriado dos produtos de limpeza começa no momento de guardá-los. Veja como deve ser o armazenamento adequado desses itens!
Para preservar a qualidade original dos químicos e ainda garantir a segurança dos seus colaboradores e clientes, armazenar os itens de limpeza da forma correta é fundamental.
Afinal, eles contêm substâncias possivelmente danosas e devem ser manipulados com cuidado para não afetar a saúde dos profissionais. Isso inclui também a conservação.
O local e a forma de guardá-los pode fazer toda a diferença no resultado da higienização, e também ajuda a manter a organização do espaço e o bem-estar da equipe.
Se você não sabe como fazer isso, confira as nossas dicas para o armazenamento correto dos produtos. Boa Leitura!
Saiba qual é a importância de guardar os produtos de limpeza da forma certa
Além de manter tudo organizado, a conservação ideal dos itens traz economia e segurança e protege a equipe, oferecendo diversos benefícios no contexto empresarial, como:
- Evita desperdícios
Quando armazenados nas condições recomendadas, os produtos duram mais tempo, prevenindo prejuízos.
- Reduz o risco de acidentes
Colocando os itens de limpeza em um local próprio, longe do alcance de crianças e animais, com as tampas bem fechadas, as chances de algum acidente acontecer são menores.
- Otimiza o tempo
Mantendo os artigos sempre no ambiente separado para eles, de forma organizada e prática, a sua equipe não terá dificuldade em localizá-los, facilitando o processo de higienização desde o início.
Qual é a maneira certa de armazenar os produtos de limpeza?
Veja o que levar em consideração na hora de guardar os itens:
- Leia as instruções
Os rótulos dos produtos sempre trazem recomendações de armazenamento, que devem ser seguidas à risca para que eles não sofram alterações que prejudiquem a sua eficácia nem ofereçam riscos às pessoas.
- Escolha um local com as condições adequadas
Os produtos de limpeza devem estar em um lugar seco, fechado e fresco, longe de fontes de calor e umidade. Essas são as condições ideais para preservar as características dos itens.
- Separe um espaço próprio para isso
Não guarde os químicos junto com outros itens, como comida, medicamentos ou cosméticos. Isso evita que sejam confundidos com alguma outra coisa.
- Verifique se estão bem fechados
Antes de colocar os itens no armário, certifique-se de que a embalagem está totalmente vedada. Mesmo com essa certeza, nunca deixe-os de virados para baixo, para prevenir vazamentos.
- Organize por categorias
Para facilitar ainda mais a rotina do time de limpeza, guarde os artigos de acordo com a sua categoria, como panos com panos, escovas com escovas e desinfetantes com desinfetantes, por exemplo.
- Nunca reutilize embalagens
Caso precise transferir um produto de um recipiente para outro, prefira sempre um frasco novo. Por mais que uma embalagem tenha sido muito bem lavada, resquícios do produto antigo estarão presentes, e, se misturados com o item novo, podem gerar uma mistura tóxica.
Priorize sempre o armazenamento correto
As boas práticas de conservação do produto são suas aliadas para ter uma limpeza eficaz, garantir a segurança dos colaboradores, e transmitir uma boa imagem da sua marca. Portanto, não se esqueça dessas dicas!
Notícias Relacionadas
Tem interesse em nossas soluções?
Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.