Carregando...
Blog

Interfolhado x rolo: qual é o melhor papel higiênico para o seu negócio?

Saiba qual é a diferença e as vantagens dos modelos de papel higiênico interfolhado e de rolo e veja qual é o melhor para sua empresa.

09 / 03 / 2022
Interfolhado x rolo: qual é o melhor papel higiênico para o seu negócio?

Analisar com cuidado os insumos oferecidos no mercado para limpeza e higiene pessoal da sua empresa é fundamental para garantir custo-benefício e qualidade na aquisição.

Um desses produtos, comprado em grande quantidade nas organizações de todos os portes, é o papel higiênico. No entanto, na hora da escolha ainda surgem dúvidas sobre qual comprar: de rolo ou interfolhado? Qual a diferença de cada um? Qual é o melhor para o meu negócio?

Pensando em ajudá-lo a resolver estas questões, destacamos o descritivo de cada um e também as vantagens, para que você veja qual se adequa às suas necessidades.

Papel higiênico de rolo: o que é e suas principais vantagens

Estes papéis são aqueles de rolo em alta metragem, ideais para espaços e empresas maiores, ou que possuem grande circulação de pessoas, como por exemplo: shoppings centers, aeroportos, rodoviárias, indústrias, escolas, universidades, etc. 

As principais vantagens em utilizar o papel higiênico rolo são:

  • Economia, pois, ao escolher esse produto, o papel tem seu valor reduzido;
  • Praticidade, já que não é necessário substituir várias vezes ao dia ou semana se comparado ao papel higiênico com rolo de 30 metros convencional;
  • Não há desperdício, uma vez que o produto fica fixo dentro de um dispenser, evitando que o papel se molhe ou que alguém o tire do equipamento. 

Papel higiênico interfolhado: o que é e suas principais vantagens

O papel interfolhado é considerado o mais higiênico. Isso acontece porque a pessoa tocará apenas nas folhas em que for usar, que serão retiradas diretamente de um dispenser. 

Além disso, por ser folha a folha, é utilizado um menor volume de papel em cada operação de higiene. Fazendo o uso correto, é possível gerar uma economia de até 30% em relação aos rolos tradicionais, sendo um produto bastante econômico.

É indicado para ambientes menores e sofisticados, como restaurantes, hotéis, academias, escritórios, etc. 

As suas principais vantagens são:

  • Menos desperdício
  • Mais sofisticação ao ambiente, pelo formato clean do dispenser
  • Ótimo custo-benefício
  • Não ocupa muito espaço

Qual é o melhor para a sua empresa?

Para saber qual é o papel higiênico ideal para a sua empresa, solicite uma consultoria gratuita. Analisaremos o dia a dia do seu negócio, prevendo melhorias no setor de limpeza e indicando se é melhor o tipo interfolhado ou de rolo.

Clique aqui e saiba mais!

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.