Carregando...
Blog

Quanto tempo a Covid-19 vive em superfícies e como higienizá-las corretamente?

Saiba qual o tempo de vida do novo Coronavírus em superfícies e como higienizá-las para evitar a propagação do vírus.

02 / 07 / 2020
Quanto tempo a Covid-19 vive em superfícies e como higienizá-las corretamente?
A pandemia de Covid-19 trouxe à tona diversas questões em relação à higienização e limpeza. Uma destas questões é em relação às superfícies, sejam mesas, bancadas, celulares, pacotes de alimentos, etc.

Devido às características do vírus, qualquer superfície pode servir como fômites (objetos capazes de absorver, reter e transportar organismos contagiantes ou infecciosos).

Mas, exatamente quanto tempo o vírus fica em cima de superfícies e quais cuidados de prevenção e higienização tomar para garantir que estas mesmas permaneçam limpas e longe de qualquer vírus? Nosso blog post de hoje vai explicar mais sobre isso!

Quanto tempo o Coronavírus vive em uma superfície?

Os vírus, uma vez que espalhados através da saliva, permanecem flutuando no ar por 40 minutos até 2h30. Já em superfícies, dependendo das suas características, os vírus podem permanecer viáveis por horas ou até mesmo por dias.

Segundo um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine, divulgado pelo portal do G1, o vírus pode ficar em uma superfície por até 72 horas em plásticos e aço inoxidável, 24 horas em papelão e quatro horas em cobre. Já em poeiras, o vírus sobrevive de 40 minutos a 2 horas e 30 minutos.

Com o tempo e passar das horas, a quantidade de vírus nas superfícies diminui, reduzindo o risco de contaminação.

Outro estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA deixa “claro que o novo Coronavírus pode resistir por dias em embalagens plásticas e por até 24 horas em embalagens de papel cartão”.

Como higienizar superfícies de forma correta

Primeiro de tudo, é importante lembrar que você deve evitar sempre o toque em superfícies com as quais as pessoas têm contato, sejam mesas, bancadas, maçanetas, interruptores, celulares, torneiras etc. Bem como, quando tocar, é necessário lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel 70%

Quanto às superfícies, é importante higienizar frequentemente, independentemente de serem utilizadas por muitas pessoas ou não. As medidas de limpeza mais indicadas e que são 100% eficazes para a eliminação do vírus são: água com sabão e álcool 70%.

Outro produto indicado para limpeza de superfícies é o desinfetante, extremamente efetivo frente ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.

A WT ajuda você no combate à Covid-19

A WT Distribuição e Serviços conta com a comercialização de uma ampla gama de produtos desinfetantes de superfícies e higienização, efetivos frente ao novo Coronavírus, auxiliando na limpeza de todas os espaços e ambientes no combate à pandemia.

Precisa destas soluções e tem interesse em saber mais?

Acesse aqui, e solicite uma consultora gratuita.

Notícias Relacionadas

Tem interesse em nossas soluções?

Receba um conteúdo especializado assinando nossa newsletter.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.